Projecto "ConVidas"
Criação de Rede de Voluntariado

A Rede de Voluntariado de Apoio à Família, criada no âmbito do projecto "ConVidas", desenvolvido pela Beira Serra - Associação de Desenvolvimento, está a funcionar no concelho da Covilhã desde a semana passada.
"Trata-se de uma iniciativa inédita a nível nacional", ressaltou Graça Rojão, membro da Beira Serra, dizendo que o principal objectivo da Rede é permitir às famílias a conciliação do dia-a-dia de trabalho com a vida familiar.
A Rede possui já 45 voluntários inscritos, ao dispor dos pedidos que possam surgir. Graça Rojão deu como exemplos das possíveis tarefas da Rede, a prestação de apoio a idosos que vivem isolados ou acamados, o acompanhamento de crianças no percurso entre a casa e a escola ou a ajuda a pessoas doentes ou com necessidades especiais.
As quatro freguesias da Covilhã (Santa Maria, Conceição, São Pedro e São Martinho) e seis freguesias em redor da cidade (Tortosendo, Boidobra, Canhoso, Teixoso, Cantar Galo e Vila do Carvalho) são a área de abrangência da Rede de Voluntariado.
As famílias interessadas na iniciativa podem inscrever-se na sede da Beira Serra, na Boidobra, em qualquer uma das sedes de juntas de freguesia abrangidas na Rede ou na delegação da NERCAB - Associação Empresarial de Castelo Branco, no Parque Industrial do Canhoso.