Por Catarina Rodrigues


João Marrocano (à esquerda) e Gustavo Delgado

João Marrocano, professor da Escola Profissional de Artes da Beira Interior (EPABI) e Gustavo Delgado, professor na Escola Profissional de Artes de Mirandela são os novos directores pedagógicos da EPABI. A tomada de posse dos dois responsáveis foi na passada quinta feira, 10 e marcou o virar de página na vida da instituição que até aqui teve uma única directora pedagógica.
"Neste momento entendemos que seria melhor uma direcção bicéfala", explica João Almeida, presidente da direcção da EPABI. João Marrocano, ficará responsável pela área musical e Gustavo Delgado pela área sócio-cultural. João Almeida considera que "a componente cultural deve fazer parte da formação de qualquer músico".
O presidente da direcção da EPABI afirma ter o maior respeito pelo passado da escola "cheio de êxitos" e lembra que para isso foi "fundamental o papel desempenhado pela direcção pedagógica anterior". No entanto, João Almeida considera que "de tempos a tempos, as instituições devem conhecer novas dinâmicas e é isso que agora se pretende".
A partir deste momento a EPABI começa a preparar o próximo ano lectivo. João Almeida afirma que "ainda é prematuro falar do programa ou do tipo de actividades que vão ser desenvolvidas". O presidente da direcção da escola sublinha que se mantém a vontade em realizar mais concertos e actividades ao ar livre.
No dia da tomada de posse nenhum dos novos responsáveis quis prestar declarações à comunicação social nem adiantar os projectos em mente para o próximo ano lectivo.