Tiro ao prato
Atiradores da Covilhã certeiros no Mundial

Uma caderneta predial urbana e vários mapas são alguns dos documentos apresentados como prova de que os terrenos onde está construído um bairro camarário pertencem à colectividade.


NC / Urbi et Orbi


Três atiradores do clube de Caça e Pesca da Covilhã participaram no Campeonato do Mundo de Tiro aos Pratos, na modalidade de Fosso Universal. O evento teve lugar de quarta-feira, 2, a domingo, 6, em Granada, na vizinha Espanha.
Marco Afonso, João Serra e Francisco Fraga tiveram uma participação brilhante a todos os níveis. Afonso terminou mesmo na 15ª posição de entre 360 atiradores de todo o Mundo. Um resultado que se juntou ao de quinto melhor português e que lhe permite ascender ao oitavo posto do ranking nacional da modalidade.
As actividades do Clube de Caça e Pesca continuam, agora na região, no próximo fim-de-semana, 12 e 13. A associação organiza o "Grande Torneio de Tiro aos Pratos de S. Tiago". Uma prova que decorre em Cortes do Meio, no concelho da Covilhã, integrada no âmbito das comemorações do padroeiro da freguesia e que conta com a participação dos nomes mais sonantes da modalidade a nível nacional.