A vida não se

aprende

nos livros




de Eduardo Sá








Porque na verdade a vida não se aprende só nos livros, o psicólogo Eduardo Sá reúne nesta obra ideias que ao longo dos anos foi publicando na revista Xis, suplemento do jornal Público, ao sábado. Ler ajuda muito, é certo, mas há muitas outras coisas que merecem a nossa atenção. Coisas simples da vida, como parar um pouco para pensar.
Este é um livro dirigido especialmente aos pais como forma de esclarecer muitas dúvidas que se colocam no relacionamento com os filhos. Perguntas e respostas em estilo simples, directo e até um pouco intimista. Eduardo Sá dá especial atenção às palavras bem como à forma como se dizem.
"A vida não se aprende nos livros" é um título algo irónico até porque surge de alguém que não esconde o seu gosto pela leitura e sobretudo pela escrita. A ideia é no entanto atractiva, porque não basta mergulhar em livros e mais livros, é necessário prestar atenção ao que nos rodeia.
Esta obra faz parte de um conjunto de dez, que estão a ser lançadas todas as semanas pela revista Xis e é sem dúvida um livro a não perder.