Por Daniel Sousa e Silva


O jovem músico actua em Portugal sempre que está de férias

"Sempre que venho a Portugal de férias, como agora, tento sempre realizar alguns espectáculos", diz Bruno Borralhinho, o violoncelista covilhanense de 21 anos, que
estuda na Universitat der Kunste, em Berlim. O jovem músico toca a solo com a Orquestra de Câmara de Coimbra, hoje, dia 22.
O concerto que decorre no âmbito do projecto "Mo(nu)mentos Musicais" da Câmara Municipal de Coimbra realiza-se na Capela da Universidade de Coimbra, pelas 21h30.
O programa do espectáculo consiste num concerto para Violoncelo e Orquestra nº1 em Dó Maior de Franz Joseph Haydn.
O violoncelista da Covilhã explica que a sua participação no espectáculo se deve "a uma série de contactos entre eu próprio e a Orquestra de Câmara de Coimbra". Bruno Borralhinho aponta a relação de proximidade com o maestro coimbrão Virgílio Caseiro como um factor fundamental para a sua participação no espectáculo em Coimbra.
Quanto a um possível espectáculo a se realizar na Covilhã, a cidade-natal de Bruno Borralhinho, o músico afirma que tal não vai acontecer este Verão, porque "não surgiu nenhum convite nesse sentido". No entanto, Bruno Borralhinho espera que surja uma oportunidade de actuar "nas próximas férias de Natal".
A aventura académica de Bruno Borralhinho na Alemanha não poderia estar a correr melhor, faltando apenas um ano lectivo para o jovem músico se licenciar.