No próximo fim-de-semana
Durão Barroso de visita à região


O primeiro-ministro Durão Barroso desloca-se à Beira Interior próximo fim-de-semana. A visita será repartida entre os distritos da Guarda, e Castelo Branco.
Até ao momento apenas o programa da visita ao Fundão foi divulgado pela Câmara local. O chefe do Governo será recebido no Salão Nobre dos Paços do Concelho às 11h50, onde lhe será entregue a chave de ouro da cidade pela autarquia. Barroso lança de seguida a primeira pedra da futura Biblioteca Municipal e inaugura o Complexo das Piscinas Municipais do Fundão por volta das 12h25.
Para as 13 horas está marcada a inauguração da ponte Peso-Pesinho. Uma cerimónia que para além da presença de Manuel Frexes, presidente da Câmara do Fundão, contará também com Carlos Pinto, presidente da Câmara da Covilhã.
O edil covilhanense diz que ainda não tem confirmado o calendário da visita do primeiro-ministro. Para além da ponte que vai unir os dois concelhos vizinhos pretende também inaugurar as pistas de atletismo do Complexo Desportivo, na presença de Durão Barroso. Uma cerimónia agendada para as 11 horas de domingo.
Carlos Pinto tem também prevista uma recepção no Salão Nobre da Câmara, onde o primeiro-ministro irá proceder à homologação de vários protocolos entre os quais, o da construção das novas piscinas municipais.