Acampamento Regional da JCP
Espaço de debate



A organização regional da Juventude Comunista Portuguesa (JCP) realizou nos dias 18, 19 e 20, o seu 9º Acampamento. A iniciativa teve lugar no Parque de Campismo de Idanha-a-Nova e contou com a presença de cerca de 30 participantes.
Rui Mota, responsável pela organização do acampamento faz um balanço "muito positivo" do encontro por ter permitido conhecer muitos problemas existentes no concelho de Idanha-a-Nova. "A falta de atenção para com o parque natural" foi segundo o responsável um dos temas em destaque.
O habitual debate contou, na edição deste ano, com a presença de Nelson Silva, membro da comissão política da JCP. Foram levantadas questões como a necessidade de aproximar os jovens da política, bem como reforma do Ensino Superior anunciada pelo Governo. Rui Mota considera que "esta reforma vai prejudicar os estudantes e o futuro do País". O responsável acrescenta ainda que "estamos a assistir a uma política de desinvestimento neste domínio".
No 9º Acampamento Regional da JCP houve ainda tempo para a "Festa da Música" e para uma corrida de canoas que segundo Rui Mota foi "bastante concorrida".