Em Agosto
Serra da Malcata apresenta a II Nocturna Pedestre

A segunda edição da Nocturna Pedestre vai percorrer os trilhos da Malcata sem esquecer a vertente espanhola.

NC / Urbi et Orbi


A Região de Turismo da Serra da Estrela (RTSE), com o apoio da Câmara Municipal de Penamacor, do Ayuntamiento da Valverde del Fresno e da Reserva Natural da Serra da Malcata, organiza a II Nocturna Pedestre "Contrabando…Trilhos e Rotas" pelo segundo ano consecutivo.
Trata-se de um percurso pedestre nocturno e acessível numa distância de cerca de 20 quilómetros, feito pelo interior da Serra da Malcata (Reserva Natural). Nos próximos dias 16 e 17 de Agosto, todos os participantes vão poder descobrir, em cada encruzilhada, os mistérios e encantos que a Serra da Malcata proporciona em noite de Lua cheia. Numa clareira em plena Montanha e a meio do percurso, as pessoas vão observar os Astros com um equipamento adequado para a situação.
Guias, bombeiros e ambulâncias vão acompanhar os participantes em todas as actividades, distribuindo-lhes alimentos energéticos e água.
É toda um dinamismo que permite reviver a forma de vida do sustento das gentes raianas durante décadas e que agora é recriada de maneira divertida e desportiva. Para além das refeições repartidas entre as duas localidades e dormida em Penamacor, a actividade vai contar com uma visita a Penamacor e Valverde del Fresno e uma palestra sobre o "Contrabando".
Para quem se aventurar, as inscrições estão abertas até ao dia 11 de Agosto na RTSE.