Festival não se repete
Dificuldades financeiras cancelam Rock Zêzere

NC / Urbi et Orbi


Por falta de apoios financeiros, o Festival que deveria ter começado ontem, 31 de Julho no Dominguiso e terminar no próximo domingo, 3, foi cancelado. A organização do Rock Zêzere não conseguiu reunir os apoios necessários. "Após a realização de todos os esforços que permitissem a angariação de apoios mínimos necessários, foi de todo impossível atingir os valores que possibilitassem a organização", explicam os promotores da iniciativa, que, a realizar-se este ano, iría para a segunda edição. "As dificuldades sentidas pelo conjunto das entidades públicas e privadas foram o factor determinante", acrescentam.
Com um orçamento de cerca de 35 mil euros em 2002, "a direcção do Festival pretendia continuar com os padrões de qualidade". Estava previsto "o alargamento do evento por mais um dia e garantir o dobro da afluência de espectadores do ano passado", revelava em Junho ao Diário XXI um dos elementos da organização, Artur Rodrigues. Por essa altura, a inicitiva contava já com algum financiamento da Câmara Municipal da Covilhã, "mas insuficiente para dissolver as questões intrínsecas de organizar a iniciativa no Interior do País".
O público alvo desta segunda edição era o da Zona Centro, prevendo-se um cartaz "diferente e mais atractivo". Aliás, parte do orçamento destinava-se à divulgação e promoção do Festival Rock Zêzere. "O grande sonho passa por ter o evento incluído no grupo dos cinco ou seis melhores do País, dentro de quatro anos", avançava Artur Rodrigues ao mesmo jornal. Outro dos objectivos da organização era conseguir expandir o certame a actividades radicais, espectáculos de teatro de rua e vários tipos de animação.