Light of Day,
Day of Darkness





Green Carnation


The End Records | 2001


Com apenas um tema, de cerca de uma hora de duração, este álbum é um monstro épico carregado de melancolia e melodia. Mas atenção, este tema tem inúmeras variações e capta imensos estados de espírito.
Melodias simples, parecidas com a estreia em 2000 de "Journey to the end of the Night", fazem deste um álbum próximo de "Omnio" de In the Woods... As letras também são básicas no contexto e acompanham o fluxo musical sem dispersar. A verdade é que estão presentes elementos alusivos a In the Woods..., a banda que fornece mais influencias e elementos a Green Carnation, transmitindo uma permanente inquietação ao ouvinte.
Na sua base, a música pode ser descrita como um Doom Metal clássico, na onda de uns Candlemass, mas com muito mais direcções exploradas. O mentor da banda é o hiper-activo Tchort (líder dos Blood Red Throne e Naervaer, ex-Emperor e Satyricon). O projecto foi completamente reformulado, segundo os objectivos do líder, contando agora com Bjorn H. e A.Kobro(ex-In the Woods...), Stein R., no baixo e Kjetil Nordhus, um excelente vocalista. E ainda alguns convidados de luxo, dos quais destacamos a dupla de vocalistas de ITW. Há pontos de contacto com Therion no aspecto da utilização de coros épicos, mas explorados de uma forma diferente. Assim como na orquestra convidada e no coro de crianças. O artwork do CD é magnífico e condiz na perfeição com a sonoridade. Uma viagem fantástica e contemplativa para amantes de boa música.