Por Daniel Sousa e Silva


António Sardinha espera uma forte adesão à marcha

"Marcha-Passeio ao Vale Glaciar" é o nome da iniciativa que no próximo dia 24, domingo, vai levar alguns membros da ACAPO da Covilhã a percorrer a pé o espaço entre a Nave de Santo António, na Serra da Estrela, e Manteigas. "A verdade é que gostaríamos de conseguir organizar mais actividades para os nossos associados, mas, infelizmente, temos de trabalhar com as poucas condições que existem", lamenta António Sardinha, presidente da delegação da Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO) na Covilhã.
O número de participantes ainda não está definido, uma vez que "o prazo de inscrições ainda não terminou". No entanto, António Sardinha espera que haja uma adesão de cerca de 30 pessoas. "Contamos que venha gente de fora do concelho da Covilhã", afirma.
Os participantes na caminhada vão ter o apoio de voluntários. António Sardinha garante que "a sua presença é muito importante, porque, para além de nos acompanharem nas nossas actividades, os voluntários também nos dão um valioso apoio moral para continuarmos com as nossas vidas, apesar das nossas limitações".
A delegação da ACAPO na Covilhã conta com a ajuda, neste momento, de seis colaboradores.
As actividades fora de portas não param por aqui. Para o dia de 6 Setembro está já planeado um passeio a cavalo em Alcains e a 12 de Outubro vai decorrer um passeio de ciclismo desde a cidade da Covilhã até Caria, em Belmonte.