O realizador fala com a actriz Leonor Alcácer
Filmagens na Covilhã
Custo zero

Telmo Martins começou a gravar há uma semana atrás o filme "Sei de Tudo", baseado no livro do brasileiro Luís Fernando Veríssimo.


Por Daniel Sousa e Silva


"Foi descoberto de manhã, assassinado. O crime nunca foi desvendado. Mas as pessoas que o conheciam não têm dúvidas sobre o motivo." Passagem do conto do autor brasileiro Luís Fernando Veríssimo explica o mote da acção da curta metragem de Telmo Martins, jovem realizador covilhanense.
A personagem principal, Tono, passa de homem comum a nariz empinado de um dia para o outro, ninguém percebia porquê, mas aceitavam este novo poder. A sua morte é o motor da trama. A personagem Tono está a ser representada por Joaquim Simão Duarte
As filmagens de "Sei de Tudo" iniciaram-se no dia 18, segunda feira, a praticamente custo zero. Isto só foi possível, segundo Telmo Martins, "graças ao apoio logístico da Universidade da Beira Interior e da Câmara Municipal da Covilhã".
Uma baixa de vulto em todo o processo de realização é Álvaro Faria. O actor tinha feito o casting e preparado os actores, mas um problema de saúde súbito, detectado um dia antes do início das filmagens impossibilitou-o de participar activamente.
Leonor Alcácer é a actriz do filme com expansão nacional. No total, entre actores e figurantes, são mais de 30 pessoas envolvidas diariamente nas filmagens. O realizador pretende que a película esteja pronta de forma a ser apresentada nos festivais de Ovar e Lisboa.