Os crimes dos rios de Púrpura




de Mathieu Kassovitz


 


Nas proximidades de uma universidade isolada nos Alpes franceses, um cadáver é descoberto. A posição em que é encontrado e o modo como o corpo foi mutilado e preparado, leva a que a policia entre em contacto com um investigador especial, Pierre Niémans. Uma investigação paralela, por outro polícia, Max Kerkerian vai contribuir para a recolha das peças do puzzle.
As vítimas parecem estar ligadas à universidade. Desde o início do filme que se sugere um determinado cenário sobre o qual os acontecimentos se desenrolam e que os poderia vir a justificar. Este cenário afere-se interessante e sugere uma intricada trama de filme negro, que nos poderia remeter para outros clássicos que marcam a consciência colectiva apesar do decurso de algumas décadas.
O roteiro é muito bom, não há furos, a história é interessante e o elenco está perfeito. Ainda de ressaltar a bela fotografia, principalmente nas cenas das arcas frigoríficas. Vale a pena conferir essa produção. O clima de suspense e tensão perpassa toda a história, transmitindo verosimilhança






[ver site oficial]