Sempre Mais






Rádio Macau


Universal| 2003


"Sempre Mais" é o single que serve de apresentação ao novo álbum de originais dos RÁDIO MACAU.
"O disco está a ser acabado", refere Xana, acrescentando: "da minha parte, deverá ficar pronto dentro de um mês. Depois segue-se a produção, que está a cargo do Flak. A edição ocorrerá em Setembro, com uma apresentação no Rivoli, no Porto". "Vivemos ainda a ressaca de termos estado separados durante oito anos. Para fazermos este disco, cada um de nós trouxe, obviamente, algumas influências das coisas que foi fazendo ao longo destes anos, e tentámos depois encontrar um pondo comum a todos", lembra a vocalista.
"É um disco cru, de canções orgânicas, de onde ressalta uma clara harmonia entre a letra e a música; o single tem a mesma estrutura", afirma Xana, "este disco contrasta com o 'Onde O Tempo Faz a Curva', que estava mais direccionado para os arranjos e para uma sonoridade ambiental".
As letras são integralmente da autoria de Xana, enquanto a componente musical ficou a cargo de Xana e também de Flak.
No que concerne a participações especiais, este álbum vai contar com a voz de Ana Deus (Três Tristes Tigres) em dois temas, e com Samuel (Megafone e ex-Censurados) na bateria.
"A evolução é uma exigência nossa e, como tal, sentimo-nos obrigados a fazer melhores canções do que antes", remata Xana, ela que dá voz a temas incontornáveis da música portuguesa como "Anzol" ou "Elevador da Glória".
"Sempre Mais" é o tema com o qual vamos ver "crescer" este novo trabalho dos Rádio Macau, banda cujo álbum de estreia foi editado há já 19 anos.