Resultado adiado
À espera de votos

A data limite para a entrega de votos dos credores sobre as propostas de viabilização da Nova Penteação era 19 de Setembro. O resultado só vai ser conhecido na próxima sexta feira, 26.

Por Daniel Sousa e Silva


Ainda não é conhecida a votação final dos credores da Nova Penteação acerca da escolha das propostas de viabilização de Paulo de Oliveira e Aníbal Ramos. A decisão dos credores só vai ser conhecida dia 26 de Setembro, data da próxima Assembleia de Credores da empresa de lanifícios da Covilhã.
No entanto, sabe-se que, até à meia-noite de sexta feira, a proposta de Paulo de Oliveira, apresentada na última Assembleia de Credores da Nova Penteação, dia 11 de Setembro, já conseguiu angariar 57 por cento de votos favoráveis. O empresário está a 10 por cento da maioria de votos exigida por lei para a aprovação de proposta de viabilização.
Há a possibilidade de ainda terem sido entregues votos ontem, segunda feira, e hoje, terça feira, mas estes terão de ser validados pelo juiz a cargo do processo. O juiz vai ter de decidir, de forma argumentada, se os aceita ou não.