Zero vagas para EPGI
Núcleo de Estudantes pede esclarecimentos


O Núcleo de Estudantes de Engenharia da Produção e Gestão Industrial, UBINEP, pede, em comunicado à imprensa, um esclarecimento público por parte "daqueles que têm responsabilidades na matéria" e também dos Órgãos Oficiais da UBI, sobre "a não atribuição de vagas à licenciatura em EPGI da UBI".
Os estudantes referem, no mesmo comunicado, que "as informações veiculadas pelo reitor e vice-reitor da UBI, sobre a não atribuição de vagas a EPGI para este ano lectivo, não correspondem à informação recolhida" sobre este assunto junto do ministro da Ciência e do Ensino Superior, Pedro Lynce.
Segundo o mesmo comunicado, o ministro referiu que "em termos de negociações [o reitor] acabara por deixar cair esta licenciatura". É por isso que pedem agora um esclarecimento, acrescentando que Pedro Lynce "se comprometeu a abrir vagas para EPGI no próximo ano lectivo".
O UBINEP agradece ainda a Fernando Penha o empenho na luta dos estudantes, referindo que o deputado foi "a única pessoa que acompanhou in loco" o processo e conduziu a uma reunião dos estudantes com o ministro da Ciência e do Ensino Superior.