A equipa comandada por Micas tem sido uma agradável surpresa neste início de temporada
I Divisão Distrital
Estação com início fulgurante

A Desportiva da Estação não começou a época da melhor maneira, mas demorou pouco tempo a engrenar. A turma da Covilhã leva já 13 golos marcados em apenas três jogos e na última ronda voltou a golear.


Alexandre S. Silva
NC / Urbi et Orbi


A Desportiva da Estação, depois do empate na primeira ronda, parece ter engrenado para uma temporada semelhante à que, há duas épocas, lhe abriu as portas da III Divisão. Depois de na anterior jornada ter "massacrado" o Cebolense com oito golos sem resposta, a turma orientada por Micas foi ao Teixoso impor-se por 1-4.
Numa partida dominada de princípio ao fim pelos covilhanenses, Mário Pina foi o primeiro a fazer o gosto ao pé, estavam decorridos 20 minutos. Caronho marca um livre, a defesa teixosense não consegue aliviar e Mário Pina faz o primeiro do encontro. Poucos minutos volvido, e é o próprio Caronho a ampliar, novamente na marcação de um livre.
Na segunda metade, os pupilos de Caniço entram com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos, mas é a ADE que volta a marcar, pelos pés de Óscar Menino, o ex-júnior do Benfica, que está de "regresso a casa". Aos 70 minutos, o Teixosense ainda reduz, por intermédio de Licas, mas era já demasiado tarde para dar a volta ao resultado. Aliás, é novamente a Desportiva da Estação que volta a marcar, com Ferraz a corresponder da melhor forma a um cruzamento de Flávio.
Com este resultado, a Estação coloca-se na liderança do Distrital com os mesmos pontos que a desportiva do Fundão e o Oleiros. À terceira jornada, a turma fundanense "escorregou" e não conseguiu mais que um empate sem golos no Paul. Os oleirense, por seu lado, receberam o Vitória de Sernache e venceram pela margem mínima, com um golo apontado por Vitinho a 20 minutos do final do encontro.

Estreantes surpreendem

Em grande estão também os dois estreantes no I Escalão. Belmonte e Cariense voltaram a ganhar e já estão à frente do Sernache, despromovido da III Divisão Nacional na última época. Os belmontenses, treinados pelo veterano Vítor Palmeirão, foram a Cebolais de Cima contribuir com três golos para a o pior índice defensivo da tabela, na posse do conjunto local. Em apenas dois minutos, aos 10 e aos 12, Joel e Rúben, colocaram os oriundos da terra de Cabral a vencer por 2-0. O mesmo Rúben encarregou-se de bisar e fechar a contagem a pouco mais de 10 minutos do fim. A turma cebolense continua assim, a segurar a "lanterna vermelha" que assinala o fundo da tabela, enquanto os de Belmonte já vão no quarto lugar.
Em Caria, a equipa local, orientada por Paulo Serra, até esteve a perder. Rui Marques, aos 15 minutos, colocou o Pedrógão em vantagem, mas os carienses não se intimidaram e chegaram ao empate ainda antes do intervalo por intermédio de Toni. Na segunda metade só deu mesmo Caria. Élio, aos 50, Xinai, aos 74, e Flávio, aos 76, encarregaram-se de dar a volta ao resultado e demonstrar que o Cariense não está só à procura da manutenção no primeiro escalão distrital.
Na próxima jornada, no dia 12 (este fim-de-semana disputa-se a Taça de Honra para clubes distritais), o destaque vai para a deslocação do Teixosense a Belmonte e para a recepção da ADE ao Paul.