A prova de Paulo Moura foi aprovada por unanimidade
Doutoramento em Engenharia Informática
"Tornar aplicações informáticas mais fáceis"

Paulo Moura desenvolveu, para a sua tese de doutoramento, linguagem de programação, que pode servir para facilitar o processamento de programas informáticos.


Por Daniel Sousa e Silva


"Logtalk Design of Object-Oriented Logic Programming Language" é o nome da tese de doutoramento apresentada por Paulo Jorge Lopes de Moura, no dia 30 de Setembro, terça feira.
Paulo Moura explica que o objectivo das linguagens de programação, desenvolvidas na tese, "é facilitar a interacção com a máquina, para se resolver problemas complicados através de recursividade". Na sua tese, a programação desenvolvida por Paulo Moura é orientada a objectos. A sua utilidade é a manipulação virtual de objectos, como, por exemplo, uma qualquer figura geométrica.
O docente da UBI viu as suas provas de doutoramento serem aprovadas por unanimidade.
Os arguentes da tese foram Fernando Mário Junqueira Martins e Vítor Manuel de Morais Santos Costa.
O júri presente foi constituído por Fernando Mário Junqueira Martins, professor associado da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, Salvador Luís Bethencourt Pinto de Abreu, professor associado da Universidade de Évora, Vítor Manuel de Morais Santos Costa, professor adjunto do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Ana Maria Dinis Moreira, professora auxiliar da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, e Abel João Padrão Gomes, professor auxiliar da Universidade da Beira Interior.