Bruce, o Todo Poderoso




de Tom Shadyac




 

Por Sónia Almeida



Bruce Nolan (Jim Carrey), é um repórter televisivo à beira dos quarenta, cujo maior sonho é tornar-se pivot da cadeia televisiva para a qual trabalha. Contudo, Nolan não se encontra sozinho na corrida ao posto de pivot, pois Evan Baxter, o seu maior rival, não hesita em afastá-lo da competição.
Furioso com o sucedido, Nolan queixa-se do destino que Deus lhe reservara, pondo em causa a própria existência deste. Deus (Morgan Freeman), para lhe dar uma lição, tira umas férias e deixa-o encarregue de todo o seu trabalho. No entanto, o humano limita-se a tirar proveito dos novos poderes supernaturais em benefício próprio.
Grace (Jennifer Aniston) é a paciente namorada de Bruce, que anseia ser pedida em casamento pelo namorado; quando tudo leva a crer que esse dia chegara, o Deus de serviço demonstra mais uma vez o seu egocentrismo, evidenciando a sua fixação pelo lugar ocupado por Evan.
Grace abandona Bruce, o que o leva a compreender que não é o centro do mundo e que a tarefa que lhe fora encomendada consistia mais em dar e menos em receber.
"Bruce, o Todo Poderoso" é um daqueles filmes para descontrair e dar umas boas risadas na companhia dos amigos.