NC / Urbi et Orbi


A ADE continua a dar cartas e, em casa, tem goleado os seus adversários no distrital

Refeita da eliminação na Taça de Honra frente ao Cariense, a Associação Desportiva da Estação (ADE) retomou o caminho das vitórias no campeonato Distrital da primeira divisão. No domingo, 12, os comandados de Micas receberam e golearam o Paul por 6-1, um resultado muito volumoso que manda a equipa da Covilhã para o primeiro lugar na prova. Neste momento, em quatro jornadas, a jovem equipa covilhanense tem de longe o melhor ataque da prova com 19 golos marcados.
Quem também está muito bem é a Desportiva do Fundão. Também com um plantel bastante jovem, o Fundão reparte com a ADE a liderança do distrital, com 10 pontos, depois ter vencido em casa o Cabeçudo por 2-0.
De regresso à máxima competição do distrito, também as equipas do concelho de Belmonte têm dado nas vistas. A grande surpresa da ronda foi mesmo o Cariense, que foi a Moradal vencer o candidato à subida Estreito, por duas bolas a uma. Depois de um empate a uma bola durante quase toda a partida, os pupilos de Paulo Serra, já no período de descontos, conseguiriam marcar o segundo tento que lhes garante, para já, o quarto lugar. Em terceiro, com nove pontos, segue o Belmonte, que no passado fim-de-semana recebeu e venceu o Teixosense por 1-0. Depois de 45 minutos mal jogados, na segunda parte a equipa belmontense entrou melhor e viria a marcar aos 65 minutos por Ruben, um júnior do clube que tem dado muito boa conta de si e leva já três golos marcados no campeonato.
O Teixosense acabou o jogo com 10 elementos, por expulsão de Canário, e ao longo de todo o jogo, não conseguiu ser superior ao Belmonte. A contestação dos adeptos ao trabalho de Caniço já se faz sentir pois a equipa, em quatro jogos, somou uma vitória e três derrotas.
Nas restantes partidas, destaque para a derrota do Penamacorense no campo do Salgueiro por 2-1. Nos outros encontros, o Pedrógão recebeu e empatou a uma bola com o Oleiros e o Cebolense foi derrotado em Sernache por 5-1. A equipa de Cebolais é o lanterna vermelha da prova, com o pior ataque (um golo marcado) e a pior defesa (18 golos sofridos).