Automobilismo
Rui Raposo sobe ao pódio de Lousada

Rui Raposo arranca um terceiro lugar em Lousada e coloca-se a oito pontos da liderança. O título decide-se em Montalegre, e o piloto do Canhoso apresenta-se como um dos mais fortes candidatos.

NC / Urbi et Orbi


O título do Nacional de Rallycross está à vista de Rui Raposo. O piloto covilhanense voltou a subir ao pódio do complexo de desportos motorizados de Lousada, desta vez no terceiro lugar, e ficou a escassos oito pontos da liderança.
A prova, a penúltima do Calendário Nacional, disputou-se no fim-de-semana de 11 e 12, organizada pelo Clube Automóvel local e Raposo teve uma qualificação difícil. Sendo um dos principais candidatos ao título, o piloto beirão viu-se assediado pelos principais adversários que, nas mangas de qualificação se fartaram de "amassar" o seu Opel Kadett, para desespero, obrigando o mecânico Rui Cortinhas a trabalho suplementar para recuperar a viatura para a final.
Raposo, mais uma vez, excedeu-se: arrancou da sétima posição da grelha, mas aos poucos recupera terreno, supera os adversários e consegue terminar no terceiro lugar do pódio.
A meio da temporada, as perspectivas apontavam para que esta prova decidisse o vencedor da prova. Mas a desclassificação de Pacheco há cerca de um mês, em Montalegre, voltou a complicar as contas da tabela. Assim, tudo fica adiado para a última ronda, que vai ser disputada naquela vila transmontana no fim-de-semana de 8 e 9 de Novembro. A prova final estava agendada para Castelo Branco, onde Raposo correria em "casa", mas a Escuderia cancelou o evento.
Ainda assim, o piloto da VR2 Motosports Team, mantém o optimismo num bom resultado que dê para superar os oito pontos que o separam do título na Divisão A2 na Taça Nacional de Rallycross. No entanto, ressalva, "seja qual for o resultado, a equipa e os seus colaboradores e apoiantes estão de parabéns". Por isso, conclui: "Uma vitória minha seria uma vitória de todos nós".