Carlos São Martinho
Fundão
Autarquia garante abertura da Piscina Municipal ainda este mês

Até final do mês, a nova Piscina Municipal do Fundão abre portas. A garantia é deixada pelo vice-presidente da autarquia, Carlos São Martinho, depois da concelhia do PS ter alertado para o atraso verificado.


NC / Urbi et Orbi


A autarquia do Fundão quer a abrir a Piscina Municipal até ao final deste mês. Quem garante que isso vai realmente acontecer é o vice-presidente da Câmara, que não entende o facto de se falar em atrasos. "O que sempre se disse é que esta situação iria ter lugar em Outubro e ainda estamos a meio do mês", relembra Carlos São Martinho.
Conceição Rodrigues, elemento da Comissão Política Conselhia do PS - Fundão, foi quem começou a alertar para o tal atraso, no início da semana passada. "O Partido Socialista lutou muito para que a infra-estrutura fosse construída e, agora que ela lá está e tem pessoas inscritas para a prática da natação, não abre", justifica a responsável. Até porque, de acordo com a socialista, a Câmara ainda não teria testado o aquecimento dos tanques, o que a leva a dizer que "esperamos que não acabe por abrir só no Verão", ironiza.
Por sua vez, o autarca responde, garantindo que, dentro do limite estabelecido, os fundanenses terão ao seu dispôr "o equipamento complementar testado, com todas as condições de segurança e qualidade máxima". "É para isso que estamos a trabalhar", complementa São Martinho.
No passado dia 14, terça-feira, a Comissão Política Social-democrata já lembrou que a piscina está pronta. No entanto, "há procedimentos, do ponto de vista administrativo e de vistorias, que infelizmente, não têm a celebridade que se pretende", aproveitando para ressalvar que "dentro do prazo estabelecido pela Câmara, as piscinas entram em funcionamento".