Por João Simão


Os Toranja deram início à última noite de Recepção ao Caloiro

Quinta do Bill, Mesa e Toranja foram os grupos encarregues da última noite, a do enterro do caloiro.
O pavilhão da ANIL completamente cheio saltou em uníssono ao som de Quinta do Bill. No fim a opinião de Bruno, 21 anos do curso de Gestão, era o espelho da opinião de todos: «Os Quinta do Bill deram um concerto espectacular.»
Os Quinta do Bill, os últimos a actuar, juntaram à música um espectáculo pirotécnico com fumo, fogo de artifício e lança-chamas.
Para Moisés, vocalista dos Quinta do Bill, «o público foi espectacular, puxou muito pela banda e divertimo-nos imenso.» Sem novo CD há algum tempo os Quinta do Bill preparam para início de 2004 um novo trabalho.
Com a participação em 10 Recepções ao Caloiro por todo o país os Toranja foram também um dos preferidos do público. Abriram a noite e deixaram quem não os conhecia surpreendidos e os fãs satisfeitos.
Luís Franco, presidente da AAUBI, faz um balanço muito positivo desta recepção, considerando-a a melhor dos últimos anos. Acredita que este ano se «recuperou a grandiosidade da Recepção ao Caloiro. Esteve muita gente animada, divertida, que mostrou ter gostado desta Recepção» A grande aposta continuará a ser a Recepção a Caloiro, mas a AAUBI já equaciona outros modelos para melhorar a Semana Académica.