Os ZedIsANeonLlight iniciaram a noite de espectáculos
Dia 3
Noite alternativa na ANIL

A terceira noite da semana dos caloiros contou com a actuação dos novatos Zedisaneonlight, Primitive Reason e os já conhecidos Blind Zero..


Por Ana Mesquita Morais


Na passada terça-feira, 4, muitos ubianos dirigiram-se ao pavilhão da Associação Nacional de Industriais dos Lanifícios (ANIL), para assistirem aos concertos de três famosas bandas portuguesas.
Os ZedIsANeonLlight foram os primeiros a actuar, oferecendo um som muito marcado pelo dub-reggae e rock. Estreantes em palcos covilhanenses, a banda conseguiu pôr toda a assistência a cantar temas como “Give you my love” e “Feel no fear”.
Seguiram-se os Primitive Reason que levaram o público a viajar numa mistura de instrumentos, desde o djembes e didjeridoo, às tablas indianas e cítara. Os estudantes dançaram e saltaram ao som do ska jamaicano que tão bem caracteriza este grupo.
Os portuenses Blind Zero foram os últimos a pisar o palco. A banda fez as delícias dos fãs ao tocar temas como “Big Brother”, “Keeping in Wonder”, “Tree” e “Trashing the Beauty”. O concerto que teve direito a um encore, levou o público ao rubro. De salientar que, dois dias depois, os Blind Zero foram eleitos a melhor banda portuguesa nos prémios da MTV Europa.
Terça feira foi assim uma noite repleta de aplausos, com um alinhamento de sucesso, a provar que a música alternativa portuguesa é boa e se recomenda.