Céu Lourenço
NC / Urbi et Orbi


Jorge Jacinto promete um mandato "enérgico", e prpõe-se a abrir novas secções no distrito

Jorge Jacinto é o novo presidente da Comissão Política Distrital da Juventude Social Democrata. Com um mandato de um ano, sob o lema "Energia pelo Distrito", a lista apresentada a sufrágio foi a única que concorreu às recentes eleições da juventude laranja.
A tomada de posse do novo elenco decorreu no passado sábado numa unidade hoteleira da cidade, tendo sido "apadrinhada" pelo presidente da Comissão Política Nacional Jorge Sá, e por alguns "notáveis" do PSD. Carlos São Martinho, Maria Manuel Nogueira Costa, Carlos Pinto e Diamantino André, marcaram presença nesta cerimónia.
O presidente da Comissão Política Nacional da JSD, depois de alertar os jovens para os problemas que a actual sociedade enfrenta em várias áreas, exortou a nova equipa para que, com a "energia toda", se dedique ao trabalho que tem pela frente. Isto para que, "quando chegarmos ao fim e passado aquele folclore mediático que envolve toda a nossa acção, possamos dizer que valeu a pena". Jorge Sá, bastante empolgado pelo ambiente eufórico que norteou esta tomada de posse, lembrou que ser da JSD "é pertencer à maior juventude partidária do País e talvez da Europa, onde estamos ao nível dos melhores". Carlos São Martinho, vice - presidente da Comissão Política Distrital do PSD, evidencia que "é mais importante o trabalho que se faz em conjunto", já que "o inimigo está no exterior e não dentro do partido". Oportunidade que, para aquele mrembro, terá que "dar frutos" já no próximo ano.

Novas secções previstas

O novo líder distrital da JSD confessa que pretende cobrir o distrito de "laranja" com a abertura das secções da JSD de Proença-a-Nova, Oleiros,
Penamacor, Belmonte e Vila Velha de Ródão. "Este é um dos nossos grandes objectivos", frisou.
Para além da criação do site www.beiralaranja.com como veículo de informação privilegiado, que será "uma realidade a curto prazo", Jorge Jacinto pretende realizar painéis de discussão intitulados "Fóruns Laranja". Desta forma, tudo indica que o primeiro será realizado em Janeiro e será dedicado às Actividades Económicas. O presidente lembra ainda que estes fóruns "não serão apenas para juntar um certo número de pessoas, para "colocar um pano laranja em cima da mesa, garrafas de água em conformidade com o número de moderadores e arranjo de flores a condizer!". Bem pelo contrário: "Iremos apresentar ideias e alternativas para discuti-las com uma dose de irreverência responsável entre todos e, daí, iremos tirar as conclusões para serem apresentadas aos responsáveis políticos distritais e nacionais", garante.
Depois de lançar um repto ao presidente da Comissão Política Nacional, o novo líder distrital laranja pretende que, no próximo mês de Setembro, se realize no distrito de Castelo Branco, o Congresso Nacional da JSD.