O Benfica e Castelo Branco passou o NAtal em segundo lugar
III Divisão
Benfica passa Natal na zona de promoção

Com uma vitória frente ao Beneditense o Benfica albicastrense ascende ao segundo posto. Uma boa prenda para a turma de Quim Manuel que se prepara para comemorar o Ano Novo com um assalto ao líder em Abrantes.


NC / Urbi et Orbi


Benfica e Castelo Branco e Idanhense continuam uma cavalgada fantástica rumo aos primeiros lugares. Os “encarnados”, que ainda não perderam para o campeonato, e já lá vão 14 jornadas, ascenderam no último domingo ao segundo posto depois de uma vitória por 1-2 frente ao Beneditense. Os pupilos de Quim Manuel estão agora a três pontos do líder, o Abrantes, que se viu grego para sair de Alqueidão da Serra com uma vitória tangencial. O Benfica passa a quadra natalícia na zona de promoção e aproveita o interregno de uma semana no campeonato para preparar o assalto à liderança frente ao líder no dia 4 de Janeiro.
O Idanhense também não denotou grandes dificuldades no campo do último classificado. O União de Almeirim nunca foi adversário à altura dos raianos de Joaquim Peres, que saíram do Ribatejo com uma confortável vitória (1-3). Um resultado que cimenta o quarto posto dos beirões, uma autêntica surpresa nesta edição da III Divisão.
Já o Sertanense deu continuidade a uma campanha pouco feliz. Em casa, frente ao Torres Novas, os homens da Zona do Pinhal perderam e desperdiçaram uma boa oportunidade para emergir debaixo da linha de água, que continua a dois escassos pontos. Na próxima jornada, os sertanenses vão continuar a ter vida difícil uma vez que se deslocam ao Municipal de Idanha-a-Nova.