Profissão de Risco – Blow

















de Ted Demme





Uma história verídica sobre George Jung, um dos primeiros traficantes a introduzir a cocaína nos Estados Unidos. A película conta o percurso de um homem que fica seduzido pela vida boémia e o dinheiro fácil, acabando por querer mudar de estilo de vida quando nasce a sua filha. No papel principal encontramos Johnny Deep, que sendo igual a si mesmo faz um papel brilhante.
Com a ajuda de uma narração em off, é feito um acompanhamento de todas as etapas da vida de Jung, desde a infância pobre, passando pelos anos dourados na Califórnia, até à conturbada rotina como braço direito do chefe de um cartel colombiano
É um filme interessante, para quem tem curiosidade sobre o que se passa nos bastidores da droga. E um filme emotivo onde é realçado a riqueza do amor paternal.
O filme é baseado num livro de Bruce Porter com um título muito explicativo: "How a Small-Town Boy Made a US$ 100 Million with the Medellin Cocaine and Lost it All". Ou em bom Português: "Como um rapazinho do interior faz 100 milhões de dólares com a cocaína de Medellin e perde tudo".




[ver site oficial]