Between Darkness and Wonder














Lamb





Universal | 2003







"Between Darkness and Wonder", o quarto álbum dos Lamb, conhece agora a luz do dia, dois anos após ter começado a ser concebido nas margens de um dos muitos canais de Amesterdão.
Ao longo deste período de gestação, Louise Rhodes e Andy Barlow sedimentaram a ligação profissional que os une, afastando definitivamente os eventuais resquícios de incompatibilidades que noutros tempos os assolaram.
O facto do termo "darkness" (escuridão) estar presente no título não surge por acaso. Trata-se de um estado transversal a todo um disco, cujas letras ficaram, mais uma vez, a cargo de Louise Rhodes que aqui se debruça sobre os mais diversos aspectos do amor. Por vezes a sua poesia é tão profunda e intensa que podemos ter a sensação de estar a escutar uma conversa sibilada entre dois amantes. Neste álbum defrontamo-nos com uns Lamb que, enquanto exploram a obscuridade, encontram a paz que nos é transmitida através de uma voz delicada e trémula e de electrónicas contraditórias.
Mesmo nos momentos de maior leveza deste disco, conseguimos sentir a intensidade que nos capta a atenção e nos comanda os sentidos, como se não existisse nada mais além do momento presente. "Between Darkenss and Wonder" é um disco que nos delicia do início ao fim; uma obra musical inolvidável. A produção foi cuidada ao mais ínfimo pormenor para nos levar até um mundo de sonho, intimidade e harmonia. Trata-se de um trabalho que marca a perda de inocência dos Lamb, que descobriram agora a sua plenitude de ser, a confiança e o esplendor total.Um trabalho fenomenal que nos prende até à última nota!