Fundão
Salgueiro acolhe curso de escrita de contos tradicionais

As 31 freguesias do concelho fundanense vão ter oportunidade de frequentar um curso que visa incentivar a escrita criativa de contos tradicionais. O mesmo terá por base relatos históricos, lendas, factos e gentes.

NC / Urbi et Orbi


Incentivar a escrita criativa de contos tradicionais. É este o objectivo do actor Nuno Miguel Henriques, ao promover o Curso Livre que pretende estimular a escrita de contos com base em relatos históricos, lendas, factos ou gentes das 31 freguesias do concelho do Fundão.
Este Curso Livre terá orientação em termos de técnicas, metodologia, criatividade artística e literária, além da estética com uma espinha dorsal comum. As aulas irão decorrer em Janeiro e Fevereiro em Lisboa, na Casa Museu/ Turismo Cultural, no Salgueiro ou através da internet. Os interessados têm até dia 9 para fazer a pré-inscrição.
Para dia 11 está previsto o primeiro encontro dos autores interessados, no Salgueiro. Escrever em língua portuguesa e ter mais de 13 anos são os requisitos para a inscrição no Curso Livre, em que podem participar pessoas de qualquer ponto do País e também os emigrantes portugueses espalhados pelo mundo.
Este projecto tem ainda programada a edição de um CD a produzir em Março deste ano, com os textos inéditos e tradicionais, interpretados por vários actores, como o próprio Nuno Miguel Henriques, e com efeitos sonoros complementares às palavras.