NC / Urbi et Orbi


Num dia de festa, o Sporting da Covilhã ganhou por 5-2 à equipa local, a Desportiva do fundão, que milita no Distrital

A Câmara Municipal do Fundão inaugurou no último domingo, 28, o renovado Estádio Municipal. Com um investimento que rondou os 400 mil euros, a infra-estrutura dispõe agora de um relvado sintético, bancadas novas com capacidade para 200 lugares sentados e sanitários públicos.
O mau tempo das últimas semanas não permitiu que a primeira fase das obras de requalificação do Estádio ficassem concluídas a tempo da organização, mas mesmo assim, Manuel Frexes, presidente da Câmara, mostra-se satisfeito com “as melhores condições que a estrutura oferece”. A conclusão das obras da primeira fase, que contempla ainda a ampliação da bancada principal e o acabamento das casas de banho, deverá acontecer até ao final do mês. Depois parte-se para a segunda parte dos trabalhos, que devem compreender a construção de balneários novos e a requalificação do campo de treinos.
Para já, os dirigentes dos dois clubes que utilizam a infra-estrutura, a Associação Desportiva e o Clube Académico do Fundão, mostram-se satisfeitos e mais optimistas em relação ao futuro. É que, salientam, “este é o melhor sintético do mercado”. Para além disso, com as condições de que o recinto dispõe, será mais fácil, advogam, “atrair mais jovens para as camadas de formação”.

Goleada do Covilhã não estraga festa

O Sporting da Covilhã foi o convidado de honra da inauguração do novo relvado sintético fundanense, mas “não alinhou na festa”. Os serranos, que carregam a “lanterna vermelha” da Liga de Honra foram ao vizinho concelho e derrotar o segundo classificado da I Divisão Distrital por 2-5, numa partida apitada por Carlos Xistra.
Bruno Nogueira, da Desportiva local, fica na história por ter sido o primeiro a marcar no remodelado estádio, mas o golo que colocou os fundanenses em vantagem cedo teve resposta. Dani, Oseias, Piguita e Hermes (dois golos), encarregaram-se de dar a volta ao marcador. Nuno Baptista fechou a contagem no 2-5 final. No entanto, nem a pesada derrota neste encontro “a feijões” conseguiu estragar ou atenuar o clima de festa dos fundanenses.