Terrenos no Tortosendo
Carlos Pinto não concorda com Assembleia Municipal extraordinária

Por Daniel Sousa e Silva


O líder da bancada PS solicitou a Carlos Abreu, presidente da Mesa, uma Assembleia Municipal extraordinária só por causa do Sport Benfica e Tortosendo. Recorde-se que o clube desportivo e a Junta de Freguesia do Tortosendo reclamam direitos de propriedade sobre o terrenos onde estão construídas 148 novas habitações sociais.
Para Carlos Pinto, presidente da Câmara da Covilhã, esta iniciativa é “curiosa”. “Quem criou o problema das habitações sociais para proveito próprio vir agora usar um órgão como a Assembleia?”, interroga-se o edil.
Há uma disputa entre duas entidades sobre a propriedade do terreno e, agora, querem tornar isso “chicana” da Assembleia, argumenta Pinto.
O presidente da Câmara defende que “quem está em falta nesta questão é o clube e os seus dirigentes, principalmente, o presidente da Assembleia Geral, que é do PS, e tem um discurso enquanto dirigente desportivo completamente distinto do que enquanto membro do partido”.
Carlos Pinto lamenta que “estas pessoas prefiram usar as habitações como objecto de disputa política do que ajudar as pessoas que necessitam dessas casas para viverem com mais qualidade do que estão agora”.