O jogo foi apitado por Carlos Xistra
Primeiro jogo oficial
Complexo Desportivo da Covilhã abre portas

Foi com tempo frio e aplausos calorosos que os Covilhanenses assistiram ao jogo de futebol entre dois clubes da cidade: Sporting Clube da Covilhã e Associação Desportiva da Estação.



Por Paula Alcobia


Realizou-se na passada sexta feira, dia 9, o primeiro jogo oficial de futebol no Complexo Desportivo da Covilhã. O jogo, a contar para o Campeonato Distrital de Juniores, foi disputado entre o Sporting Clube da Covilhã e a Associação Desportiva da Estação. Sem grandes sobressaltos e sem jogadas polémicas, a partida não deu muitas dores de cabeça ao árbitro, Carlos Xistra.
Ao intervalo, o jogo encontrava- se a 0-0, ilustrando o equilíbrio entre as duas equipas. O resultado final, fez-se nos últimos 10 minutos do encontro. O primeiro golo com grandes culpas para o guarda redes do Sporting Clube da Covilhã, foi assinalado aos 38 minutos, da segunda parte, por João Salcedas. Minutos depois, novo golo da Associação Desportiva da Estação, desta vez marcado por Mica. Ficava assim estabelecido o resultado: Sporting Clube da Covilhã, 0, Associação Desportiva da Estação, 2.

Presidente satisfeito

Não foi ao acaso que o primeiro jogo oficial realizado no Complexo Desportivo da Covilhã, foi de juniores. Esta aposta, como explicou Carlos Pinto, presidente da Câmara da Covilhã deve-se ao facto de “este complexo servir o futuro, servir os jovens praticantes e assegurar que a Covilhã terá um grande e relevante papel no desempenho da actividade desportiva”.
Na primeira noite de futebol do novo espaço, o contentamento do autarca era visível. Segundo as suas palavras, este primeiro encontro oficial é o “começo da realização de um grande sonho”. O público covilhanense não quis faltar ao encontro entre as duas equipas da cidade e marcou presença, enchendo a bancada de cor e alegria.