Céu Lourenço
NC / Urbi et Orbi


Segundo joaquim Morão, era urgente colmatar esta coluna

A Câmara Municipal de Castelo Branco ofereceu na segunda-Feira, 5 , uma viatura de combate a incêndios urbanos, nomeadamente para intervir nas ruas mais estreitas da Zona Histórica da cidade.
O equipamento que custou à autarquia 100 mil euros, não deixou de merecer algumas críticas por parte do presidente da Câmara Joaquim Morão, considerando que "este encargo devia ser da responsabilidade do Poder Central". Só que perante a ausência de resposta financeira, ao autarca não lhe resta outro caminho. "Sabemos que temos de proteger os municípes e, nesta situação, era urgente dar solução a uma lacuna de muitos anos, porque se houver alguma tragédia nesta zona da cidade, obviamente que temos de ter meios para minorar a situação", acrescentando que "a autarquia não pode continuar a resolver eternamente os problemas que são da competência do Governo".
Bastante satisfeito, o presidente da direcção da corporação, Rui Rapoula, elogiou o papel preponderante que o actual autarca tem tido tido junto dos bombeiros. Não podemos esquecer que desde a sua tomada de posse, ele tem sido um amigo incansável dos soldados da paz" sendo disso testemunho "esta oferta da autarquia que vem colmatar uma grave situação de há muitos anos a esta parte" frisa.