Seia
Autarca recebe munícipes uma vez por mês em cada freguesia

NC / Urbi et Orbi


O presidente da Câmara de Seia, Eduardo Brito, vai passar a atender os munícipes nas freguesias do concelho, uma vez por cada mês, numa localidade distinta, com o propósito de facilitar ainda mais o contacto dos cidadãos com o presidente, obtendo uma maior aproximação às pessoas e os seus problemas.
A iniciativa vai começar pela freguesia do Sabugueiro, no próximo dia 28, onde o presidente estará disponível para receber os munícipes daquela localidade, período após o qual reunirá com a Junta de Freguesia e instituições locais.
Dela constam dois objectivos fundamentais: o primeiro é facilitar ainda mais o contacto dos cidadãos com o presidente da Câmara, familiarizando-se este com os seus problemas, para que a solução dos mesmos seja mais eficaz. O segundo objectivo visa levar uma palavra de confiança e estímulo a cada uma das freguesias pelo trabalho que estão a desenvolver, lembrando que "só confiando em nós e na nossa capacidade de trabalho, podemos vencer as dificuldades que temos pela frente e construir um concelho moderno e atractivo".
Recorde-se que o presidente da Câmara recebe todos os munícipes às quartas-feiras, das 9:00 às 13:00 horas, com marcação feita no próprio dia, respeitando a ordem de chegada, ou em qualquer dia do mês, com marcação prévia no Gabinete de Apoio à Presidência.
Esta aproximação resulta de um trabalho iniciado há dez anos, inicialmente através das “Presidências Abertas”, que consistiam em reuniões descentralizadas do executivo, onde o autarca contactou directamente com as populações, ouviu os seus problemas e as suas expectativas, visitando escolas, instituições, centros sociais e recreativos, entre outros.
Nesta itinerância, avaliou as carências, as dificuldades e as suas aspirações.
Em dez anos de mandato, Eduardo Brito promoveu Presidências Abertas em praticamente todas as sedes de freguesias, não deixando de se deslocar a outras localidades anexas.