Choque em cadeia
Acidente envolve mais de 80 carros na A23

O nevoeiro terá estado na origem de um mega-acidente que ocorreu na sexta-feira, 16, na A23, perto da praça de portagens de Torres Novas. Ao todo, 83 automóveis envolvidos no desastre, de que resultaram 23 feridos.

NC / Urbi et Orbi


O NC falou mesmo com um automobilista, da região, que também viu a sua carrinha ficar desfeita no referido acidente. Segundo mesmo, "no espaço de dois a três metros, deixei de ver fosse o que fosse. Só me apercebi que estava um camião atravessado à minha frente, encostei à direita, para junto dos rails de protecção, para não bater no camião, mas logo de seguida veio algué, por trás que me levou a arrastar" explica o condutor, que prefere não se identificar. Segundo o mesmo, uma das razões que levou ao embate foi o facto do nevoeiro cerrado cair depressa sobre a Auto-Estrada e os condutores terem começado a travar, parando mesmo, pelo que quem vinha de trás não tinha outro caminho senão bater no veículo da frente.
Deste acidente resultaram 23 feridos, que foram transportados para os hospitais de Torres Novas e Abrantes. Três deles estariam num estado considerado grave, pois teriam ficado encarcerados quando se deu a colisão em cadeia.
O acidente, nos dois sentidos, ocorreu às 08:25, junto à praça das portagens de ligação da A23 à A1 (Lisboa-Porto). Ao local acorreram 120 bombeiros e 35 viaturas de várias corporações do distrito de Castelo Branco. As operações de socorro foram concluídas por volta das 10 horas da manhã.