"Os Dias da UBI" já é uma tradição da instituição
Sétima edição d’Os Dias da UBI
Universidade abre as portas à comunidade

Na segunda semana de Março, a Universidade da Beira Interior recebe a visita de estudantes de todas as idades.


Por Daniel Sousa e Silva


Um evento já tradicional da Universidade da Beira Interior, “Os Dias da UBI”, vai decorrer entre os 9, 10 e 11 de Março. Os Dias da UBI são uma iniciativa destinada a divulgar as capacidades e potencialidades da Instituição em termos científicos, técnicos e culturais.
Os mais novos têm uma oportunidade de conhecer o ambiente universitário, através de visitas guiadas aos diversos Departamentos, Centros e ainda a outros sectores como a Biblioteca, o Museu e o Cybercentro.
Nesta sétima edição d’Os Dias da UBI vão ser apresentadas exposições, conferências, experiências em laboratórios, tecnologias computacionais e multimedia, num conjunto de iniciativas interactivas.
Na página da Internet d’Os Dias da UBI explica-se que a iniciativa se destina “em especial, a alunos dos diversos graus de ensino, num projecto pedagógico de aproximação ao meio universitário, que mais tarde, no momento de opção por um curso superior, poderá vir a ser de grande utilidade”, porque “é indispensável preparar as crianças e os jovens para viver num ambiente tecnológico”.
No sentido de reforçar a articulação entre a Universidade e o sector empresarial, estes dias constituem, igualmente, “uma oportunidade para que os empresários conheçam o potencial de investigação de que dispõe a UBI e que lhes poderá ser extraordinariamente útil quer ao nível das actividades de inovação, quer no que respeita ao eventual recrutamento de licenciados para o mercado de trabalho”.
O acesso dos visitantes às actividades programadas é livre.