Luís Fonseca*

Da UBI, esperamos muitas mais notícias


De tanta coisa que acontece, se investiga e passa pela UBI, é muito pouco aquilo que ainda hoje sai cá fora e é do conhecimento público. E quando é até a própria universidade da Covilhã que tem a ganhar com esta divulgação, só se pode esperar que o volume de informação que brota da UBI aumente.
É nesta divulgação que o Urbi et Orbi tem um papel especial a desempenhar, pois tem as condições para se especializar, como ninguém, na informação relacionada com a universidade. O jornal on-line completa mais um aniversário e o ano que passou comprovou a importância dessa faceta. O Urbi e a UBI foi citado nos órgãos de comunicação social regionais e nacionais nas ocasiões em que deu à tela informação relevante e nova sobre a universidade. E quando estas notícias se propagam, é a região e todos nós que ganhamos... mais uma unidade na relação pixel/segundo do mapa da sociedade da informação.
Notoriedade. É disso que se fala.
Parabéns Urbi et Orbi e um reconhecimento especial a todos quantos o tornam realidade. Que o próximo ano seja de muita criatividade, muitas experiências e que permita ao Urbi et Orbi dar cada vez maior notoriedade à nossa UBI
.

*Coordenador de estação da Rádio da Covilhã e director do Diário XXI