José Geraldes

Pré-estágio de jornalismo

Parece que foi ontem: E já lá vão quatro anos que o URBI semanalmente dá as notícias da UBI, da cidade e da Região. Não em suporte papel, mas em versão digital. E, agora, com uma edição mensal impressa.
A UBI foi pioneira nesta iniciativa, graças ao dinamismo à tenacidade do Prof. António Fidalgo que apostou fortemente no "on-line". E com toda a razão. Não há iniciativa semelhante nas outras universidades portuguesas.
O Departamento de Comunicação e Artes está de parabéns. Parabéns duplos. Pelo quarto aniversário e pela oportunidade que o URBI oferece aos alunos de Ciências da Comunicação não de forma simulada mas com notícias, entrevistas e reportagens factuais.
Assim se torna um complemento das aulas teóricas. Dir-se-ia mesmo um verdadeiro pré-estágio de jornalismo para os alunos do curso.
A comprová-lo aí estão os ex-alunos que já foram contratados para jornais, rádios e televisões.
O URBI impõe-se indispensável não só com meio de informação mas também como instrumento pedagógico.
A parceria com o "Notícias da Covilhã" continua a revelar-se útil na permuta de informações e de textos de opinião. E, agora, reforçada com a inclusão, da edição impressa do URBI no número do NC da primeira semana de cada mês.
Parabéns ao URBI com desejos de longa vida e renovação permanente
.