Leonor Nunes é docente da UBI
Mestrado em Gestão
Contabilidade tem papel essencial nas empresas

Leonor da Conceição Ferreira Nunes apresentou uma tese onde se estuda a importância da contabilidade para a sobrevivência das pequenas empresas.


Por Daniel Sousa e Silva


”A Informação Contabilística na Tomada de Decisões das Pequenas Empresas – Uma Aplicação ao Distrito de Castelo Branco” é o título da tese de mestrado em Gestão apresentada, ontem, segunda feira, por Leonor Nunes. A docente da Universidade da beira interior obteve a classificação de “Aprovada com Muito Bom”. Leonor Nunes defende que “qualquer uma das notas positivas seria boa, mas obter a nota máxima é o reconhecimento de um longo trabalho” levado a cabo por si.
Para a realização da sua tese, Leonor Nunes estudou 66 empresas da região, chegando à conclusão de que “o trabalho dos contabilistas contribuem substancialmente para a forma como determinadas empresas se comportam”.
A arguente da prova foi Ana Isabel Abranches Pereira Carvalho Morais. O júri foi constituído por Zélia Maria da Silva Serrasqueiro, professora auxiliar na Universidade da Beira Interior, Ana Isabel Abranches Pereira Carvalho Morais, professora auxiliar do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, e Maria do Céu Ferreira Gaspar Alves, professora auxiliar da Universidade da Beira Interior.