Os dois cómicos deliciaram os covilhanenses
Stand Up Comedy
A arte de fazer rir

Nilton e Aldo Lima, dois dos melhores comediantes portugueses, retrataram de uma forma irónica diversos temas actuais, num espectáculo que primou por uma grande interacção com o público presente.


Por Ana Morais


O Teatro Cine recebeu na passada quarta-feira, dia 3, dois famosos comediantes do Stand Up Comedy. O espectáculo teve início pelas 22 horas e contou com uma lotação quase esgotada.
Aldo Lima e Nilton, mestres na arte de fazer rir, entretiveram o público durante cerca de três horas, numa actuação repleta de piadas acerca da sociedade portuguesa, e sobre temas da actualidade.
Nilton, o primeiro humorista a actuar, abordou diversos assuntos como o futebol, política, personalidades, fazendo ainda um retrato irónico da sociedade portuguesa. Este comediante, que primou pela forte interacção com o público presente, referiu que dá sempre preferência a “espectáculos ao vivo, por haver o contacto directo com as pessoas”.
Seguiu-se o “Homem da Pistola Dourada”, Aldo Lima, que divertiu a assistência com uma síntese satírica dos acontecimentos mais importantes de 2003. O comediante brincou ainda com o Euro 2004 e com as touradas e retratou, num estilo picante e trocista, alguns hábitos masculinos.
Aldo Lima recorre muito à expressão corporal e facial porque considera que “é importante aliar o texto ao físico”, acrescentando ainda que é possível fazer humor sem ferir susceptibilidades, já que “no humor também é preciso bom senso e bom gosto”.
Após o espectáculo seguiu-se uma sessão de autógrafos em que a dupla de comediantes recebeu inúmeros elogios do público, que ficou convencido de que rir é mesmo o melhor remédio.