O espaço do pavilhão da ANIL é insuficiente para albergar todos os pedidos de expositores
Casa e Jardim
“A feira está a crescer”

Desde as linhas mais luxuosas de decoração ao requinte rústico de móveis, pode-se encontrar um pouco de tudo na Feira de Mobiliário e Decoração Casa e Jardim. Este ano a exposição conta com mais expositores e esperam-se mais visitantes no pavilhão da Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios.

Por Joana Silva


A arte decorativa e do bem estar abriu espaço na Covilhã à XI edição da Feira de Mobiliário e Decoração Casa e Jardim. Pode-se de tudo um pouco encontrar nesta exposição que decorreu ao longo do fim do semana passado, de 26 a 28 de Março, prosseguindo ainda no próximo, de 2 a 4 de Abril. O pavilhão da Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios (ANIL) acolheu o rol de expositores com as mais variadas sugestões para decoração e equipamento de casa e jardim
Margarida Silva está a apoiar a organização da Feira. que pelo número mais significativo de expositores este ano, teve de ser ampliada para um pavilhão mais pequeno e se anexar uma tenda. “A feira está a crescer e precisávamos de um espaço maior”, comenta. A beleza da casa e os utensílios para jardim também seduzem cada vez mais pessoas, atraindo-as à feira, pelo que se espera que o número de visitantes atinja os 16 mil este ano.
Na iniciativa encontram-se 55 expositores, sobretudo dos concelhos da Covilhã, Guarda, Castelo Branco e Fundão, mas também de outros pontos do País, como Braga, Porto, Matosinhos, Trofa, Estoril e Lisboa. Margarida Silva lamenta “a incapacidade para satisfazer os pedidos de todas as empresas para estarem presentes na feira” apesar da ampliação do espaço. Explica ainda que são mais os expositores interessados, porque “sabem que a feira é uma mais valia e saem beneficiados”. Margarida Silva considera a Feira Casa e Jardim “uma coisa boa para a Covilhã e para a Beira Interior”. Em sua opinião, o que se precisa é de “muitas iniciativas deste género”.