Por Celina Martins


Uma das actividades promovidas foi um torneio de xadrez

Jogos de mesa, corrida de atletismo, e uma marcha foram apenas algumas das actividades que preencheram o Dia do Trabalhador. Diversos grupos musicais subiram ao palco para animar as pessoas que se encontravam no centro da cidade.
Em paralelo, decorria uma exposição alusiva ao 1º de Maio, no Teatro-Cine, organizada pela União dos Sindicatos de Castelo Branco. Nesta podiam-se
ver fotografias de manifestações organizadas no 1º de Maio e de pessoas nos seus locais de trabalho, entre outras. Para os mais pequenos, havia mesas, com folhas brancas e muitas tintas para desenharem aquilo que quisessem.
O 1º de Maio "é e será sempre um dia muito importante", assinala Rita Manuela, membro da organização das actividades organizadas para celebrar este feriado.
A data, uma conquista de Abril, é de grande importância para o movimento sindical e para todos os trabalhadores em particular. O Dia do Trabalhador é também um dia de alerta para as necessidades e para os direitos dos trabalhadores, que podem dar a conhecer as suas preocupações, alertando o Governo e outras instituições para as suas condições de trabalho.