As entradas da UBI foram os locais escolhidos para montar acampamento
Protestos pelo alojamento
Alunos montam acampamento

Estudantes da Universidade da Beira Interior (UBI) demonstraram o seu descontentamento com “a falta de alojamento e de apoio para os alunos”.


Por Celina Martins


A luta dos estudantes da UBI continua e assume outros contornos. A “falta de apoio para alojamento” foi o motivo de contestação que reuniu alguns alunos e os levou a demonstrarem o seu descontentamento, na passada quarta feira, 26..
Como forma de contestação, os estudantes fizeram um acampamento na frente da
entrada do pólo I e em frente ao pólo do Ernesto Cruz. Na ocasião foi
também referido que “as residências existentes não têm capacidade para
albergar todos os alunos”.
A manifestação ficou aquém das expectativas, mas revela, nas palavras de Luís Franco, presidente da Associação Académica da UBI (AAUBI), que “a preocupação com mais e melhores condições no ensino é uma constante”. A AAUBI e os alunos uniram-se neste protesto, “porque é preciso lutar por aquilo em que se acredita”, reitera.
Luís Franco mostrou-se descontente com a fraca adesão que a greve teve, mas compreeende e justifica esse facto dizendo que "estava uma noite muito fria" e que “os alunos estão no final do ano lectivo, uma fase decisiva que lhes ocupa muito tempo de estudo”.
Tratou-se de uma manifestação “simbólica” que “reuniu algumas pessoas participativas que estavam com convicção a lutar por aquilo em que acreditam”, remata Franco.