Nacional de Kartcross
Licínio Reis desiste em Murça e perde liderança

Licínio Reis teve dois finais-de-semana para esquecer. Em Castelo Branco não foi além da sexta posição e, em Murça, foi obrigado a desistir. Resultados que colocam o belmontense na segunda posição da tabela que, até então, liderava.

NC / Urbi et Orbi


O Parque de Desportos Motorizados do Lanço Grande, em Castelo Branco, recebeu no último fim-de-semana de Maio a quinta etapa do Campeonato Nacional de Autocross e Kartcross. O público aguentou o calor e ajudou ao espectáculo que os cerca de 80 participantes proporcionaram durante dois dias.
Na Taça Nacional de Autocross, a vitória coube, na Divisão I, a Gilberto Marcelino, em Mitsubishi Galant, que superou, à vontade, o Golf GTI de António Ferreira e o Toyota de Vital Monteiro. Na Divisão II o mais rápido foi Norberto António, em Renault Clio Sport, enquanto na Divisão III a vitória coube a João Mendes, em Atmos Storm.
Na mais espectacular final de domingo, a de Kartcross, arrancaram vinte bólides, mas um acidente ainda antes do final da primeira volta obrigou a nova partida com o pelotão já reduzido a 16 carros. A vitória coube a Fernando Henriques, em Yamaha RG Sport, seguido de Armindo Lopes, em Semog, e do albicastrense Vítor Santiago. Licínio Reis, que se debateu com problemas de vária ordem ao longo das sete voltas não foi além da sétima posição. Ainda assim, o piloto belmontense continuou imperturbável na liderança da tabela. De resto, no que diz respeito ao Nacional de Kartcross, destaque para a prestação do também albicastrense Hélder Esteves, que conseguiu levar o seu Semog Suzuky até à quinta posição.
Menos sorte teve Licínio Reis em Murça, no último fim-de-semana. O líder do campeonato viu uma das rodas do seu bólide soltar-se durante a corrida, obrigando-o a desistir. Com este revés, Licínio perdeu a liderança da tabela e caiu para o segundo lugar da geral quando já só faltam duas provas para o fim da temporada.