Por Daniel Sousa e Silva


Luís Bernardo junto ao seu júri, na Reitoria de Coimbra

“Torção em Vigas Caixão de Betão de Alta Resistência” é o nome da tese de doutoramento em Engenharia Civil, defendida por Luís Bernardo, no passado dia 20 de Maio, na Universidade de Coimbra.
O assistente do Departamento de Engenharia Civil Arquitectura obteve a classificação de aprovado com a classificação de Muito Bom com distinção e louvor. O presidente do júri que avaliou o trabalho de Luís Bernardo referiu terem-se tratado das melhores a que já assistiu na sua vida académica.
O arguentes da prova foram Paulo Providência e Costa, professor auxiliar da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra, e José Noronha da Câmara, professor associado do Instituto Superior Técnico.
O restante júri foi constituído por Luís Cruz Simões, professor catedrático da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra, João Castro Gomes, professor auxiliar da Universidade da Beira Interior, Sérgio Rodrigues Lopes, professor auxiliar da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Luís Simões da Silva, professor catedrático da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra, e Luiz Pereira de Oliveira, professor associado convidado da Universidade da Beira Interior.