A caminho da II B
Benfica sem direcção

Mesmo sem Corpos Sociais, o Benfica e Casrtelo Branco oficializou a sua inscrição na II Divisão B dentro do prazo legal. .

NC / Urbi et Orbi


Mesmo no final do prazo para as inscrições de equipas na Associação de Futebol de Castelo Branco, que terminou a passada segunda-feira, 14, o Benfica e Castelo Branco decidiu proceder à sua inscrição na II Divisão B. Ainda sem qualquer “luz ao fundo do túnel” no que diz respeito a novos corpos sociais, a decisão de registar a equipa Sénior na II Divisão B, e demais conjuntos nos respectivos campeonatos, foi tomada pelo actual presidente demissionário, Joaquim Luís da Ponte. Recorde-se que a direcção encabeçada por si cessou funções a 15 de Maio último, depois de cerca de três meses em gestão corrente.
“Como não surgiu qualquer direcção ou comissão administrativa, tinha de haver alguém que desse andamento às coisas”, salienta Luís da Ponte, que justifica a iniciativa de inscrever o clube com base na intenção de “deixar a porta aberta” a uma eventual direcção sucessora.
O presidente da Assembleia Geral dos albicastrenses está satisfeito pela atitude de Luís da Ponte - “está resolvido um dos problemas”, refere - que, na sua perspectiva, “evitará uma situação que seria irreversível”. Para Lopes Marcelo, a “tristeza” e o “constrangimento” causados pelo actual vazio directivo do Benfica poderão ser suplantados até final do mês.

 


Os visitantes tiveram uma oportunidade de conhecer o ambiente