Fundão
Um milhão de euros renova Avenida Eugénio de Andrade

A nova via vai ter agora quatro faixas de rodagem
.

NC / Urbi et Orbi


Com um investimento de um milhão de euros, a Câmara Municipal do Fundão acaba de renovar a emblemática avenida Eugénio de Andrade, que foi inaugurada na passada quinta-feira, 1º, pelo executivo liderado por Manuel Frexes, no âmbito das comemorações do Dia do Concelho.
Agora, esta artéria tem um pavimento renovado, quatro faixas de rodagem, duas em cada sentido, passeios para peões, estacionamento e novas rotundas, obras que segundo o autarca fundanense, Manuel Frexes, demoraram mais tempo que o inicialmente previsto.
O autarca diz que, após a Avenida da Liberdade, esta é “a avenida mais emblemática do Fundão” e que esta simboliza os tempos de “mudança”, a qualidade, a força e a energia do seu executivo. Segundo Frexes, alguns atrasos ficaram a dever-se à inclusão de novas estruturas, entre as quais uma nova rua para o pavilhão gimnodesportivo e que se aproveitou a mudança para instalar já as condutas da rede de gás natural na cidade. Durante a passada quinta-feira, o executivo visitou ainda algumas das novas rotundas na cidade, entre as quais a Rotunda Norte, onde será instalada uma estátua de 12 metros que simbolizará a amizade.

Junta com “cara lavada”

A autarquia inaugurou também as obras de requalificação da sede da Junta do Fundão, que custaram cerca de 100 mil euros e que incidiram em arranjos interiores e exteriores. Para o presidente da Junta, José Correia, tratou-se de uma data “histórica”, já que o edifício passa a estar equipada ao melhor nível para atender os seus utentes. Quanto a Manuel Frexes, realçou o investimento feito nas juntas e que neste mandato, o executivo já terá cumprido mais de “95 por cento do programa eleitoral”.

 


Os visitantes tiveram uma oportunidade de conhecer o ambiente