Um ferido grave e vários ligeiros são o resultado do acidente

Um incêndio deflagrou na passada sexta feira nas Confecções Carveste, em Caria, após a explosão de uma caldeira da fábrica, situada no exterior da área de laboração. Do incidente resultaram vários feridos ligeiros e um em estado grave, uma mulher que foi de imediato transportada para Hospital Pêro da Covilhã.
No local estiveram elementos dos Bombeiros Voluntários de Belmonte, bem como das corporações de Covilhã, Fundão, Penamacor, Idanha-a-Nova e Castelo Branco, num total de 76 elementos e 32 viaturas.
O incêndio resultante da explosão apenas afectou a zona das caldeiras, não chegando a atingir a área de confecções. Segundo elementos dos bombeiros que estiveram no local, os feridos não se encontravam na área da explosão, mas nas proximidades e foram atingidos por estilhaços. Alguns deles apresentavam dificuldades respiratórias devido à inalação de vapores emanados do depósito de nafta que explodiu.
As Confecções Carveste têm cerca de 400 trabalhadores que à hora do incêndio, por volta das 11 horas da manhã, estavam em pleno período de laboração. Os trabalhos foram suspensos de imediato uma vez que o fornecimento de energia foi interrompido. A delegação do Instituto de Desenvolvimento e Inspecção das Condições de Trabalho da Covilhã já anunciou a abertura de um inquérito para averiguar as causas do acidente.