A vida dos Oceanos

em pleno solo algarvio

 

Zoomarine






 

 

 

 


Por João Rodrigues


Situado na Guia, junto de Albufeira, o Zoomarine é o parque temático mais conhecido do nosso país. Pois é, mas o Zoomarine não é apenas um Parque Oceanográfico, é também uma área de acolhimento de espécies em perigo e entretenimento educativo.
Possuindo o maior e mais activo centro de reabilitação de Portugal, este parque é visitado durante todo o ano por milhares de turistas interessados em ver os espectáculos das várias espécies marinhas que aqui se encontram, tais como os golfinhos, as focas e os leões-marinhos. Mas não só os animais marítimos são atracção, para além destes, também há shows de aves de rapina, de araras e papagaios.
Este parque possui ainda restaurantes, lojas que vendem produtos ligados ao oceano e grandes piscinas, tudo isto, contando com os shows, incluído num só bilhete.
Nos últimos tempos foi incluído um programa educativo de interacção com golfinhos para crianças ou para toda a gente que queira estar próximo destes simpáticos animais. O centro de reabilitação do Zoomarine acolhe animais marinhos que estejam feridos e/ou que dão à costa e que são tratados então por veterinários ou tratadores especializados.
Com todas estas características, o Zoomarine é não só uma óptima escolha para quem quer ver de perto a vida oceânica e excelentes espectáculos de animais, mas também para quem deseja ter um dia excepcionalmente diferente.