Homem Aranha 2









de Sam Raimi








Por João Rodrigues

Estreou no passado dia 15 de Julho em Portugal um dos maiores êxitos americanos dos últimos tempos. Pois é, estamos a falar de Spider-man 2 (Homem-Aranha), realizado por Sam Raimi.
Com uma história mais empolgante nesta segunda aventura, este é um filme que já ganhou vários milhões de dólares nos E.U.A. e promete fazer o mesmo na Europa, apaixonando miúdos e graúdos com as aventuras de um jovem universitário, Peter Parker (Tobey Maguire), que possui super poderes e que os usa para salvar Nova Iorque do crime e da violência. Tendo então uma vida tão ocupada, Peter é despedido do seu emprego numa pizzaria, corre o risco de reprovar na faculdade, não tem tempo para ajudar a sua tia May e pior, Mary Jane (Kirsten Dunst) resolve esquece-lo devido às suas desculpas frequentes e começa a namorar com um astronauta.
É também aqui que aparece um novo vilão, o brilhante professor Otto Octupus (Alfred Molina), que devido a um erro de cálculo numa demonstração experimental fica com quatro tentáculos metálicos agarrados ao corpo, reencarnando como “Doc Ock”.
Enquanto Harry (James Franco) anda à procura do assassino do seu pai, o Homem-Aranha, continua a não saber do seu paradeiro, mas com a ajuda de Otto, em breve descobrirá…
A componente romance/drama, esta é alternada por momentos de humor e efeitos especiais, o que não é fácil nem sempre é fácil num filme de super-heróis
.